Voltar ao início... Quem somos nós... Entre em contato... Faça parte da Equipe...

domingo, 19 de maio de 2013

A maça e seus beneficios ao homem


356991 BENEFC1 Receita de torta de maça americana 
 A maça é uma das frutas mais cultivadas no mundo e nasce das macieiras. Sempre foi uma importante fonte alimentícia em todos os climas frios e, provavelmente, a macieira é a árvore cultivada á mais tempo.
Trata-se da especie de fruta,  á exceção dos cítricos, que pode ser conservada durante mais tempo, mantendo boa parte de seu valor nutritivo. 
As maças de inverno, colhidas no final do outono e guardadas em câmaras ou armazéns acima do ponto de congelamento, têm sido um alimento destacado durante milênios na Ásia e na Europa, além dos Estados Unidos ( desde 1800).
   A maça é excelente para prevenir e manter a taxa de colesterol em níveis aceitáveis. Para isto basta fazer a ingestão de uma maça por dia. Também tem efeito acentuado para emagrecimento.
   Produz uma ação benéfica, sobre o coração e ainda melhora a circulação sanguínea, reduzindo o trabalho cardíaco e prolongando a vida útil do coração.
  Também tem propriedades medicinais, ao ser suavemente usada como uma especie de laxante, pois ajuda na eliminação das fezes.
  A maçã fermentada é utilizada para elaborar bebidas alcoólicas  como a sidra asturiana. Há mais de 7.500 espécies e variedades de maças.
Fonte: Texto adaptado: http://wikipedia.org.wiki/maça


Um comentário: